“Nasci Adulta e Morrerei Criança”, um documentário que te explica a importância da escritora Agustina Bessa-Luís

por Comunidade Cultura e Arte,    3 Junho, 2019
“Nasci Adulta e Morrerei Criança”, um documentário que te explica a importância da escritora Agustina Bessa-Luís
Agustina Bessa-Luís
PUB

Agustina Bessa-Luís faleceu esta madrugada, na sua casa da Rua do Gólgota, sobranceira ao rio Douro, no Porto. A escritora tinha 96 anos e foi uma das maiores romancistas portuguesas de sempre.

Em 2018, a equipa da Comunidade Cultura e Arte fez uma homenagem à escritora e escreveu 11 artigos sobre 11 livros da autora. O “Ano Agustina” pode ser consultado aqui.

“A Relógio D’Água tudo fará para que a obra de Agustina esteja acessível aos leitores, o que inclui os livros esgotados ou há muito inacessíveis e também inéditos, entre os quais os seus primeiros contos e a correspondência com Juan Rodolfo Wilcock.”, afirmou em comunicado Francisco Vale, responsável da editora.

O documentário “Agustina Bessa-Luís – Nasci Adulta e Morrerei Criança”, de 55 minutos, mostra-nos a escritora Agustina Bessa-Luís que fala da sua infância, das suas memórias, do “exílio” no Douro, das aventuras da sua juventude, do início da longa carreira como escritora e do amadurecimento da sua experiência.
João Bénard da Costa, Manoel de Oliveira, Eduardo Prado Coelho, Inês Pedrosa, Pedro Mexia, Alberto Vaz da Silva, Laura Mónica Baldaque e Francisco Cunha Leão também falam da sua relação com a escritora e contam alguns episódios.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados