Norah Jones, João Só e Manuel Oliveira Trio confirmados no Cool Jazz 2023

por Conteúdo Patrocinado,    27 Junho, 2023
Norah Jones, João Só e Manuel Oliveira Trio confirmados no Cool Jazz 2023
Norah Jones / Fotografia de Shervin Lainez
PUB

No último dia da 18ª edição do COOLJAZZ, dona de uma voz singular, Norah Jones sobe ao palco do festival para um concerto único, João Só actua pela primeira vez no festival, garantido uma viagem pela sua carreira e, Manuel Oliveira Trio atua nas Cascais Jazz Sessions By Smooth Fm. 

Está confirmada para a 18ª edição do COOLJAZZ, dia 29 de Julho de 2023, no Hipódromo Manuel Possolo, para um concerto com assinatura própria revisitando os sucessos da sua carreira. A artista de jazz multipremiada, uma das mais relevantes da sua geração, transformando-a num fenómeno global. Com sonoridades entre o jazz, o country, o folk e a soul, Norah Jones cria álbuns que nos marcam pela sua subtil complexidade e a artista sobe ao palco do COOLJAZZ para apresentar os sucessos de sempre, bem como os mais recentes lançamentos. Temas icónicos como “Dont Know Why”, “Come Away With Me”, “Sunrise”, “Turn On Me”, “Those Sweet Words”, contam com mais de 1 bilião de streams no Spotifiy. Ao longo dos 20 anos de carreira — primeiro lançamento data de 2002 com o álbum “Come Away With Me” —, Jones ganhou nove Grammys ao longo da sua carreira e tem também uma carreira paralela de atriz.

Autor de canções como “Sorte Grande”, “Não Sou Eu” ou “Maldita Hora”, João Só estreia-se no COOLJAZZ já no próximo mês de Julho. No último dia do festival, 29 de Julho, João Só, que atua na mesma noite de Norah Jones, recebe a convidada especial Mónica Teotónio para um momento inédito no palco do COOLJAZZ. Influenciado por Beatles, GNR, Oasis, Clã, Sérgio Godinho, Rui Veloso, Elvis Costello e Jorge Palma, João Só começou a compor aos 15. Em 2023, editou o novo tema “O teu refrão” e em 2022, o EP “e não só”. João Só conta com uma discografia que nasce em 2009, com o seu primeiro álbum “João Só e Abandonados”, seguindo-se “Coração no Chão” em 2013, “Até Que A Morte Nos Separe” em 2015, “O Bom Rebelde” em 2018 e, em 2021, “Nada é Pequeno No Amor”. 

Manuel Oliveira, 23 anos, estuda música e piano desde os 10 anos. Estudou primeiro no musicentro de Lisboa onde é professor de piano e posteriormente na Escola Superior de Música. Atualmente faz parte de vários projetos de artistas nacionais, onde grava em estúdio e atua ao vivo. No Cooljazz apresenta o seu trio.

O COOLJAZZ tem três concertos por noite. Começa às 20h com as Cascais Jazz Sessions By Smooth Fm, depois segue-se o Primeiro Concerto no palco principal e termina com o Grande Concerto no palco principalPode consultar todos os horários do festival, em cooljazz.pt.

NORAH JONES
JOÃO SÓ convidada especial Mónica Teotónio
MANUEL OLIVEIRA TRIO
29 Julho 2023, Hipódromo Manuel Possolo, Cascais
Abertura de portas – 19h00
Manuel Oliveira Trio – Cascais Jazz Sessions By Smooth Fm – 20h00
João Só convidada especial Mónica Teotónio – 21h 
Norah Jones – 22h15

BILHETEIRA 

Conteúdo patrocinado por Live Experiences.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.