Novo romance de Elena Ferrante, “A Vida Mentirosa dos Adultos”, vai ser publicado em Portugal

por Comunidade Cultura e Arte,    21 Novembro, 2019
Novo romance de Elena Ferrante, “A Vida Mentirosa dos Adultos”, vai ser publicado em Portugal
DR
PUB
De Elena Ferrante, a Relógio D’Água publicou Crónicas do Mal de Amor, A Amiga Genial, História do Novo Nome, História de Quem Vai e de Quem Fica, História da Menina Perdida, A Praia da Noite, Escombros A Invenção Ocasional.

La vita bugiarda degli adulti (A Vida Mentirosa dos Adultos), o novo romance de Elena Ferrante, será publicado pela Relógio D’Água, tal como sucedeu com as suas outras obras. O livro foi editado em Itália a 7 de Novembro, tendo tido uma procura excepcional por parte dos leitores e a atenção e elogio da crítica.

Due anni prima di andarsene di casa mio padre disse a mia madre che ero molto brutta” (Dois anos antes de sair de casa, o meu pai disse à minha mãe que eu era muito feia) é a primeira frase do livro, em que uma adolescente percebe que o mundo dos adultos, que ensinam aos mais novos que não se deve mentir, está afinal repleto de falsidade.

Capa do livro (Versão italiana)

A personagem principal da obra é Giovanna Trada, que tem 12 anos no início da narrativa. É filha única e os pais são professores, a mãe, Nella, de latim e grego, o pai, Andrea, de história e filosofia. E há ainda a tia Vittoria, empregada doméstica em casas abastadas, de quem a família se afastou.
No La Repubblica, o escritor e dramaturgo Stefano Massini comparou este romance a A Educação Sentimental, dizendo que La vita bugiarda degli adulti lhe parece uma educação sentimental, na qual a personagem de Frédéric Moreau do romance de Flaubert é agora feminina e se chama Giovanna e em que se põe a nu as hipocrisias da moderna burguesia intelectual napolitana.
As traduções da obra serão publicadas em simultâneo nos diferentes países em Junho de 2020. A autora mantém o anonimato e, como é habitual, deverá apenas dar algumas entrevistas por escrito.
Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados