“O Homem que Matou Dom Quixote” estreia em Portugal. Adam Driver, Jonathan Pryce e Joana Ribeiro fazem parte do filme de Terry Gilliam

por Conteúdo Patrocinado,    19 Janeiro, 2022
“O Homem que Matou Dom Quixote” estreia em Portugal. Adam Driver, Jonathan Pryce e Joana Ribeiro fazem parte do filme de Terry Gilliam
“O Homem que Matou Dom Quixote” / Fotografia de Diego Lopez Calvin
PUB

“O Homem que Matou Dom Quixote”, o projeto maior da vida de Terry Guilliam – um dos fundadores do coletivo britânico ‘Monty Python’, chega finalmente a 17 fevereiro às salas de cinema nacionais. Parcialmente rodado em Portugal, o filme conta no elenco principal com Adam Driver, o premiado ator inglês Jonathan Pryce, e a atriz portuguesa Joana Ribeiro, que se estreou internacionalmente nesta longa-metragem.

Foram precisos cerca de 25 anos para que Terry Guilliam conseguisse terminar a sua obra quixotesca que transpõe para a realidade atual as aventuras do legendário protagonista do clássico literário de Miguel Cervantes. 

“O Homem que Matou Dom Quixote” / Fotografia de Diego Lopez Calvin

A história de “O Homem que Matou Dom Quixote“, acompanha Toby, um arrogante diretor publicitário, protagonizado por Adam Driver (sagas “Star Wars: O Despertar da Força” e “Os Últimos Jedi”, “Paterson” ou “Casa Gucci”), que se encontra preso aos delírios de Javier, interpretado pelo ator britânico Jonathan Pryce (saga “Piratas das Caraíbas”, “Os Irmãos Grimm” ou “007: O Amanhã Nunca Morre”). 

Javier é um velho sapateiro espanhol que acredita ser Dom Quixote e vê em Toby o Sancho Pança. No decorrer das suas cómicas e surreais aventuras, Toby é forçado a confrontar as trágicas repercussões de um filme que fez enquanto jovem idealista e que mudou, para sempre, a esperança de uma pacata vila espanhola. Uma viagem temporal ao mundo das fantasias onde a missão se mantém a mesma: lutar contra as forças da escuridão, salvar nobres donzelas e seguir sonhos até ao fim.

“O Homem que Matou Dom Quixote” / Fotografia de Diego Lopez Calvin

Do elenco destacam-se ainda, o ator sueco Stellan Skarsgård (“Mamma Mia!”), Olga Kurylenko (“Johnny English Volta a Atacar” e “007- Quantum of Solace”), Óscar Jaenada (‘Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés’) ou Rossy de Palma (‘Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos’).

Com guião de Terry Guilliam e do argumentista inglês Tony Grisoni, “O Homem que Matou Dom Quixote” é uma coprodução entre Espanha, França, Bélgica, Inglaterra e Portugal – em parceria com a Ukbar Filmes. Rodado em Espanha e Portugal, parte das filmagens decorreram no Convento de Cristo, em Tomar, em 2017 e envolveram centenas de figurantes, representando um custo de cerca 1,2 milhões de euros do orçamento total do filme, que ascendeu aos 16 milhões.

Conteúdo patrocinado por NOS Audiovisuais.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados