“Oldboy” regressa aos cinemas portugueses

por Comunidade Cultura e Arte,    15 Novembro, 2021
“Oldboy” regressa aos cinemas portugueses
“Oldboy”, filme de Park Chan-Wook
PUB

O clássico “Oldboy”, um thriller de vingança realizado por Park Chan-Wook, “Oldboy”, vai regressar no dia 25 de novembro aos cinemas portugueses numa versão restaurada em 4K.

Para além de ser um filme aclamado pelo grande público, a obra de Park Chan-Wook venceu ainda o Grande Prémio do Festival de Cannes de 2004, onde foi muito elogiado pelo pelo realizador Quentin Tarantino, presidente do júri da edição do festival desse ano.

“Num dia em 1988, Dae-soo, um homem casado e com uma filha, é raptado e aprisionado num quarto de hotel sem qualquer explicação. Quinze anos depois é libertado, é-lhe dado dinheiro, um telemóvel e um fato novo. Desorientado, ele luta para descobrir porque foi preso. Mas o seu raptor ainda tem planos para ele e envia-lhe mensagens que o incitam à vingança.” (sinopse do filme)

O”Oldboy” conta a história de Dae-soo, que foi raptado e aprisionado em 1988 num quarto de hotel sem explicação. Quinze anos depois, após ter sido libertado com dinheiro, um telemóvel e um fato novo, Dae-soo vai fazer tudo o que for preciso para descobrir por que foi preso.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags: