Ordem dos Médicos lança manual “Viver em Tempo de Covid-19” para combater desinformação

por Comunidade Cultura e Arte,    19 Novembro, 2020
Ordem dos Médicos lança manual “Viver em Tempo de Covid-19” para combater desinformação
DR

A Ordem dos Médicos disponibiliza um manual de como “Viver em Tempo de Covid-19”, na sua versão Outono/Inverno. São 94 páginas de conselhos úteis, de especialistas de áreas distintas da saúde, com respostas às mais diversas perguntas. Desde como devemos lavar e desinfectar as superfícies ou até aos cuidados a ter numa ida às compras. O documento reúne informação nacional e internacional.

A entidade que regula a prática médica em Portugal pretende assim fazer “uma abordagem integradora e actualizada à luz das recomendações nacionais e internacionais acreditadas nesta matéria.“, pode ler-se no site oficial da Ordem dos Médicos, onde é dito ainda que nesse mesmo manual todos os grupos foram incluídos, desde os mais novos, aos mais idosos e frágeis: “para que médicos e doentes contem com um documento simples e útil, que combate a desinformação e que ajuda a encarar a pandemia com prudência e tranquilidade.“.

Todos somos agentes de saúde pública. Só juntos, e devidamente informados, conseguiremos ultrapassar a pandemia que mudou a nossa forma de conviver uns com os outros.

Vê aqui o manual e guarda-o. Todos somos agentes de saúde pública e só devidamente informados é que conseguiremos ultrapassar a pandemia.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados

por ,    25 Novembro, 2021

Nestes últimos dias, navegando pelas redes sociais, tenho encontrado várias pessoas que citam, sem aparente honestidade, as atuais restrições de entrada em certos espaços e eventos, em vigor para quem não possui o certificado de vacinação, comparando-as depois com as restrições de acesso aos espaços para quem não tinha o "certificado de arianismo", ou "Ahnenpaß", na Alemanha Nazi. Este é muito possivelmente o argumento mais dúbio que estas pessoas poderiam partilhar sobre o assunto. Mais facilmente um "reductiu as hitlerum" destes seria usável e instrumentalizável contra negacionistas e opositores de medidas de contenção da pandemia, lembrando que eram precisamente os nazis que defendiam que os elos mais fracos deveriam ser deixados para trás...

Ler Mais