Quatro anos depois de “Minho Trapstar”, Chico da Tina está de volta com “Tina Dance Mixtape (sabor 2000)”

por Comunidade Cultura e Arte,    27 Junho, 2023
Quatro anos depois de “Minho Trapstar”, Chico da Tina está de volta com “Tina Dance Mixtape (sabor 2000)”
DR
PUB

Quase 4 anos depois de apresentar ao mundo o álbum “Minho Trapstar”, cuja icónica capa de motivo celestial mostrava-nos o rapper nas nuvens em posição de redenção, Chico da Tina revela-nos agora aquele que parece ser — a julgar pela capa — o lado reverso desse seu projecto inaugural.

Desta vez, na fronte de “Tina Dance Mixtape (sabor 2000)” vemos o artista entre aquelas que parecem ser as chamas do inferno. Está mais forte do que nunca (literalmente), e encara-nos olhos nos olhos, como que nos convidando a dar um passo em frente nesse seu “mundo sedutor de pecado, conquistas, tentações, players, amantes, carros, jogos e dinheiro” como o próprio explicou em publicação no seu instagram.

“Tina Dance Mixtape (sabor 2000)” / DR

A concertina parece estar de volta (fazendo jus ao “da tina” do nome), tal como outros elementos identitários do seu alto Minho. O elemento mais surpreendente, contudo, é mesmo aquele que o título deixa já antever — um imprevisível “sabor 2000” com o retorno a sonoridades do início do milénio. A combinação, estranha à primeira vista, parece funcionar, e é assim que vemos o artista vianense, reencarnado qual 50Cent a cantar com convidados como TT ou Raissa. Há também espaço para um caricato “drill clássico”, inventado por cima do “Lago dos Cisnes” de Tchaikovsky, e para a tão aguardada colaboração com o homem de Gaia mais famoso do momento: David Bruno.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.