Relógio D’Água vai publicar trilogia de Marlon James, vencedor do Man Booker Prize
A Relógio D’Água adquiriu direitos para uma trilogia de Marlon James, vencedor do Man Booker Prize 2015 com o livro Breve História de Sete Assassinatos (também publicado pela Relógio D’Água).
A saga, que o autor apelidou de “Trilogia da Estrela Negra”, é descrita por Neil Gaiman como “um mundo de fantasia tão bem concretizado como qualquer obra de Tolkien”.
“Fez-me perceber que havia este enorme universo de história e mitologia africanas, histórias loucas, bestas fantásticas e assim por diante, que estava ali à espera. E eu sou um grande nerd de ficção científica – adoro o meu ‘Senhor dos Anéis’, amo a minha Angela Carter [escritora inglesa conhecida pelo seu trabalho de realismo mágico e ficção cientifica] e o meu “O dragão do lago do fogo” [filme de Matthew Robbins, no original, “Dragonslayer”]“, afirmou o escritor em 2017. “Eu queria um mundo que, de certa maneira, não faça qualquer sentido, ou que não é realmente o nosso plano de existência, porque em muitas histórias africanas verdadeiras, não há separação entre realidade e sonho, ou realidade e fantasia, ou entre mortos e vivos. Essa distinção não é feita“, explicou ainda o autor.
O primeiro volume, Leopardo Negro, Lobo Vermelho (Black Leopard, Red Wolf), é a obra com mais menções de livro mais aguardado em 2019. Recebeu, além disso, o elogio da parte dos críticos, que o consideram já uma obra-prima da literatura de fantasia.
Os direitos de adaptação a televisão também foram adquiridos pela companhia de produção de Michael B. Jordan, actor de filmes como Black Panther e Creed, que será o produtor executivo.