Snarky Puppy e Filho da Mãe sobem ao palco do Cool Jazz a 20 de Julho

por Conteúdo Patrocinado,    19 Maio, 2023
Snarky Puppy e Filho da Mãe sobem ao palco do Cool Jazz a 20 de Julho
PUB

A próxima edição do COOLJAZZ recebe Snarky Puppy e Filho da Mãe, para uma noite de estreias. A banda norte-americana apresenta em Portugal o novo álbum Empire Central (2022), editado em Setembro de 2022, e revisita os vários discos editados no palco do COOLJAZZ. O português Filho da Mãe estreia-se no COOLJAZZ, onde apresenta o seu mais recente disco “Terra Dormente” (2022). Os Snarky Puppy e Filho da Mãe estão confirmados na 18ª edição do COOLJAZZ e sobem a palco dia 20 de Julho, em Cascais. 

O novo álbum Empire Central (2022) é um resultado das influências da banda, como blues, hard rock, soul clássico, gospel moderno, funk, “fusion”, sempre com a base do jazz presente. O álbum foi editado em Setembro de 2022 e teve como temas de avanço “Trinity”, “Bet” e “Belmont”. A banda tem 13 álbuns editados, entre eles peças como Immigrance (2019), Culcha Vulva (2016), Family Dinner (2016), We Like It Here (2014) e The Only Constant (2006). Os Snarky Puppy sobem ao palco do COOLJAZZ com 16 novos temas originais, que têm como inspiração a cena musical da cidade de Dallas, cidade que viu o grupo nascer. A energia contagiante que a banda entrega em palco é indiscutível, com inúmeros músicos presentes na sua formação, tornando cada concerto uma experiência única. O coletivo foi recentemente distinguido com o prémio “Contemporary Instrumental Album” na última cerimónia dos GRAMMY 2023, destacando o mais recente álbum editado pelo grupo: “Empire Central”.O COOLJAZZ recebe novamente os Snarky Puppy para uma apresentação cheia de novidades, bem como uma passagem por toda sua discografia editada até ao momento. 

O português Filho da Mãe estreia-se no COOLJAZZ, dia 20 de julho, onde apresenta o seu mais recente disco “Terra Dormente” (2022). Com seis álbuns editados, o artista e guitarrista Filho da Mãe apresenta no COOLJAZZ “Terra Dormente” (2022), o seu mais recente álbum, que nasceu entre o Alentejo e Lisboa. Em 2018, editou o álbum “Água-Má”, gravado na ilha da Madeira. “Mergulho” (2016), “Tormenta” (2016), “Cabeça” (2013) e “Palácio” (2011), fazem parte da discografia e história do artista, que apresenta uma viagem única pelo seu percurso no palco COOLJAZZ, no próximo dia 20 de Julho.  

A noite de 20 de julho recebe também um dos artistas vencedores do concurso a decorrer para entrar no cartaz das Cascais Jazz Sessions by Smooth Fm. Todas as informações aqui para concorrer ao Concurso Talentos Cooljazz By Smooth Fm. 

O COOLJAZZ tem 3 concertos por noite.

Começa às 20h com as Cascais Jazz Sessions By Smooth FM, depois segue-se o Primeiro Concerto no palco principal e termina com o Grande Concerto no palco principal, em horários ainda por definir. Mais próximo da data deverá consultar os horários do festival, aqui.

Conteúdo patrocinado por Live Experiences.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.