Super Bock Super Nova regressa e passará pelo Porto, Évora, Leiria, Coimbra, Viseu e Aveiro

por Comunidade Cultura e Arte,    11 Março, 2022
Super Bock Super Nova regressa e passará pelo Porto, Évora, Leiria, Coimbra, Viseu e Aveiro
Tó Trips / Fotografia de Raquel Castro
PUB

Ao longo das suas 7 edições, a Super Bock Super Nova promoveu a circulação de mais de 30 bandas, num total de 90 concertos por todo país, agregando mais de 19.000 pessoas em torno da nova música Portuguesa.

Depois de dois anos de edições no Maus Hábitos e 7 circuitos por todo o país a Super Bock Super Nova volta a cruzar os palcos de norte a sul, procurando potenciar o trabalho da rede de casas de música ao vivo no território nacional. A nova edição arranca a dia 19 de março, no Maus Hábitos no Porto, e passa pela Sociedade Harmonia Eborense (2 de abril), pelo Stereogun (16 abril), pelo Salão Brazil (23 de abril), pelo Carmo 81 (21 de maio) e pelo Gretua (28 de maio). Ao palco sobem Tó Trips, Unsafe Space Garden e Clementine

Co-fundador de marcos da recente música nacional, como os Lulu Blind ou os Dead Combo, Tó Trips lançou em 2009 o seu primeiro álbum a solo, Guitarra 66 efusivamente recebido pela crítica. Lindo registo de música crua, aberta, generosa, de espírito nomádico, encaixa as pistas e materializações que Trips nos lançava com os Dead Combo. Guitarrista do melancólico e do luminoso, transforma em som um homem que é profundamente português, fascinado pelas viagens — reais, internas, imaginárias e impossíveis. Regressou, na Primavera de 2015 com Guitarra Makaka — Danças a um Deus Desconhecido, um registo onde volta a derreter fronteiras e a provar a liberdade da fórmula. 

Clementine apareceu em meados de 2015 quando Shelley Barradas (a.k.a. Frankie Wolf) e Helena Fagundes (a.k.a. Lena Huracán), que participaram juntas em projetos musicais como Vaiapraia e as Rainhas do Baile ou The Dirty Coal Train, decidiram materializar as ideias sonoras que iam desenvolvendo em paralelo. Depois de um hiato de um par de anos, o duo virou power trio, com a chegada do baixista Chris Bernardes e, daí, nasce Motorhome, disco com 7 músicas inéditas e uma versão remix de Absolute Demolition.

Os Unsafe Space Garden nasceram na Penha, a serra que acarinha a cidade de Guimarães, e cantam o musgo e o absurdo. Isto porque o caminho pelas Penhas do mundo faz-se sempre às gargalhadas: a arma neutralizadora de todos os males. Vozes, cores, teatralidade são os três eixos a partir de onde se ergue a música deste trio e o caminho que firmaram com três discos já editados: Bubble Burst, Guilty Measures e, o mais recente, Bro, You Got Something In Your Eye. 

Ao longo das suas 7 edições, a Super Bock Super Nova promoveu a circulação de mais de 30 bandas, num total de 90 concertos por todo país, agregando mais de 19.000 pessoas em torno da nova música Portuguesa.

Os bilhetes para cada concerto custam 3 euros com a oferta de duas cervejas Super Bock, à exceção do Maus Hábitos, onde a entrada é livre. 

Super Bock Super Nova
Circuito # 8

19 março, Maus Hábitos Porto
2 abril, SHE, Évora
16 abril, Stereogun, Leiria
23 abril, Salão Brazil, Coimbra
21 maio, Carmo 81, Viseu
28 maio, Gretua, Aveiro 

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.