“The Nest”: o filme que junta Jude Law e Carrie Coon

por Comunidade Cultura e Arte,    23 Setembro, 2020
“The Nest”: o filme que junta Jude Law e Carrie Coon
“The Nest”, com Jude Law e Carrie Coon / IFC Films
PUB

O que acontece quando, na década de 80, uma família deixa o seu confortável subúrbio americano para se instalar numa mansão centenária Inglesa? A obsessão por um estilo de vida aparatoso vai revelar tensões irreprimíveis entre o casal formado por Jude Law e Carrie Coon, no mais recente filme de Sean Durkin. “The Nest”, ou em português “O Ninho”, estreia em Portugal a 8 de outubro.

Sean Durkin, vencedor em Cannes do Prémio Regards Jeune com o filme “Martha Marcy May Marlene” (2011) regressa ao grande ecrã após quase uma década, com um drama que explora os temas da masculinidade, papéis de género, estrutura familiar e o sonho americano. ‘Procurei ligar de forma intrínseca os valores daquela época do oportunismo capitalista, como o risco e a ambição, aos problemas no centro do conflito familiar’, explica o realizador e autor do argumento, que se baseou na experiência pessoal em terras inglesas para criar o inquietante cenário do filme. 

Rory (Jude Law), um empresário ambicioso e ex-corretor da bolsa, convence a sua esposa americana, Allison (Carrie Coon), e os seus filhos a deixarem o conforto dos subúrbios da América e regressarem à sua terra natal na Inglaterra, nos anos 80. Encarando a oportunidade, Rory regressa à sua antiga empresa e arrenda uma mansão centenária, com terrenos para os cavalos de Allison e planos para a construção de um estábulo. Mas a família cede a um estilo de vida inacessível e a um isolamento cada vez maior, à medida que se aproxima de um colapso aparentemente inevitável.

Rory é interpretado por Jude Law (nomeado para 2 Óscares com ‘Cold Mountain’ e ‘O Talentoso Mr. Ripley’) e é acompanhado por Carrie Coon (nomeada para 1 Emmy em “Em Parte Incerta”, “The Post” e “Viúvas”), que interpreta a esposa Allison.

Com estreia mundial no Sundance Film Festival, “O Ninho” chega às salas nacionais a 8 de outubro.  

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.