“Tromeo and Juliet”. Primeiro filme de James Gunn tem exibição exclusiva no Porto

por Comunidade Cultura e Arte,    14 Março, 2022
“Tromeo and Juliet”. Primeiro filme de James Gunn tem exibição exclusiva no Porto
James Gunn / DR
PUB

James Gunn é um dos realizadores mais requisitados de Hollywood e o Passos no Escuro traz até ao grande ecrã o seu primeiro trabalho, numa versão restaurada a partir dos negativos originais.

O Passos no Escuro continua a trazer o cinema de culto até ao grande ecrã do Porto. O destaque para o mês de Março é a produtora independente Troma e é já esta quarta-feira, dia 16 de Março, que se pode ter a oportunidade de descobrir o primeiro filme da autoria de James Gunn. Antes de filmes como “Os Guardiões da Galáxia”, 2O Esquadrão Suicida2 ou, mais recentemente, da série “Peacemaker“, o escritor e realizador trabalhou para o estúdio norte-americano, onde assinou uma versão muito irreverente de um clássico bem conhecido de William Shakespeare.

“Tromeo and Juliet”, filme de James Gunn

“Tromeo and Juliet” é uma versão punk e muito irreverente de “Romeu e Julieta”. Carregado de violência e de um sentido de humor imaturo, este filme é a completa antítese da versão lançada no mesmo ano (1996) por Baz Luhrman, com Leonardo DiCaprio e Claire Danes. Como se tal não bastasse, o narrador de toda a trama é Lemmy, vocalista e baixista da banda Motorhead, que aqui também pontua alguns momentos da banda sonora e marca o tom para a rebeldia espalhada pelo ecrã.

“A Troma é uma verdadeira escola de cinema e uma das mais antigas instituições do cinema independente na atualidade. Sem qualquer filtro ou limites nos temas que tratam, podem ser confundidos com o adjetivo “ofensivo”, mas foram desde cedo uma das companhias que mais se preocupou com a inclusividade e representatividade dentro da sua própria organização. Da Troma saíram nomes como Trey Parker e Matt Stone (criadores da série “South Park”), Eli Roth, J. J. Abrams, Oliver Stone, Samuel L. Jackson e muitos outros.”, pode ler-se num comunicado enviado para a nossa redacção.

Portugal também está representado nesta família. “Mutant Blast” (sabe mais sobre este filme), o filme de Fernando Alle que teve casa cheia no Passos no Escuro, também é uma produção da Troma.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados