Último dia da Mostra de Cinema Alternativo ‘Cão Amarelo’ no Pinhal Novo

por João Estróia Vieira,    12 Novembro, 2016
Último dia da Mostra de Cinema Alternativo ‘Cão Amarelo’ no Pinhal Novo
PUB

Encerra hoje a 4ª Mostra Internacional de Cinema Alternativo ‘Cão Amarelo’, no Auditório Municipal do Pinhal Novo, pelas 21h30, com a exibição de curtas-metragens nacionais e internacionais.

Dinamizado pela Associação Juvenil Odisseia, o Cão Amarelo 2016 tem como objectivo principal a divulgação do cinema produzido por jovens realizadores pretendendo assim dar a conhecer as novas estéticas do cinema contemporâneo, espelhando as preocupações e inquietações dos jovens dos nossos dias.

A Mostra tem também como objectivo a troca de experiências artísticas e a promoção das Escolas Europeias de Cinema, bem como a integração das artes visuais com outras formas de expressão artística, a promoção da identidade cultural local e dos artistas locais nos espaços artísticos europeus.

Este ano, o Cão Amarelo funciona ainda como extensão do Leiria Film Festival, um apoio essencial à realização do MICACA. Além do apoio do LFF, a mostra conta ainda com curtas da ECAM – Escuela de Cine y Audiovisual de la Comunidad de Madrid, obras provenientes das Curtas de Vila do Conde e ainda obras realizadas por estudantes portugueses de várias escolas nacionais como a Escola Superior de Teatro e Cinema.

Em exibição este Sábado à noite estarão Que é Feito dos Dias na Cave, de Rafael Almeida, e TURP, de Liliana Gonçalves, duas obras que marcaram presença este ano em Cannes no circuito Short Film Corner. Estará também em exibição o premiado Calou-se. Saiu. Saltei. de Bruno Carnide e ainda Natureza Morta, realizado por João Horta, que marcará presença, entre outras curtas-metragens.

Entrada gratuita. Aqui fica o link para o evento no Facebook.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados