Websérie documental ’15 memórias do fogo’, com 15 episódios, vai retratar tragédias dos incêndios
Os incêndios de 2017 deflagraram em vários concelhos, com maior incidência na região centro, e provocaram de 111 mortes e centenas de feridos, além de elevados prejuízos materiais. Estes acontecimentos atravessaram fronteiras e foram inclusive retratados pelo jornal The Guardian, que foi a Pedrógão e fez uma reportagem que é um verdadeiro murro no estômago.
A websérie documental ‘15 memórias do fogo‘, da autoria de Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, retrata 15 histórias em torno dos fogos do passado mês de Outubro de 2017. A ideia dos autores da websérie, que não teve quaisquer apoios, é dar voz e visibilidade às pessoas afetadas para “não deixar esquecer a tragédia“, segundo contou Tiago Cerveira à agência Lusa e acrescentou: “É o nosso contributo, para não se esquecerem de nós“, mostrando “histórias onde a imprensa também não chegou“, disse o fotógrafo e realizador.
‘15 memórias do fogo‘ terá 15 episódios, entre 5 a 7 min, e que irão sair de 15 em 15 dias no site do projecto e nas respectivas redes sociais. Vê aqui o primeiro episódio: