Adolfo Mesquita Nunes lança podcast sobre “A Grande Escolha”

por Comunidade Cultura e Arte,    24 Novembro, 2020
Adolfo Mesquita Nunes lança podcast sobre “A Grande Escolha”
Adolfo Mesquita Nunes / DR
PUB

A segunda edição de “A Grande Escolha”, primeiro livro do advogado e ex-deputado Adolfo Mesquita Nunes chega hoje às livrarias, menos de três semanas após a sua publicação pela Dom Quixote, e depois de uma presença constante nas tabelas dos livros mais vendidos da respectiva área. O autor lançou igualmente um Podcast, disponível em todas as plataformas, que pretende ser uma introdução ao livro com perguntas e respostas para quem tem dúvidas sobre o caminho que o Mundo está a tomar e desconfia de soluções fáceis para problemas complexos.  

“Criei este podcast para dialogar com eventuais leitores que não posso encontrar porque, devido à pandemia, este livro não terá apresentações públicas”, diz Adolfo Mesquita Nunes no primeiro episódio, onde explica que chamou “A Grande Escolha” ao seu primeiro livro porque considera a questão da globalização “o grande tema do nosso tempo e a resposta que politicamente temos de responder.” 

“Tudo começou num jantar”, “Um Livro Quase Perdido” – onde explica como foi escrever durante a propagação da pandemia no mundo e em Portugal – , e “Seis Meses por Uma Sanduiche, ou como nenhum país consegue fazer tudo sozinho de forma eficiente” são os títulos dos três episódios do Podcast já disponíveis. “Não posso esconder a minha condição de direita e de liberal mas, neste em ‘A Grande Escolha’, faço um apelo a todos os que na esquerda e na direita concordam com a globalização e o mundo aberto e global. E há quem seja a favor, tanto à esquerda como à direita. Não procuro ser proselitista para a minha área política, embora esteja subjacente porque eu sou quem sou, mas o livro pode atrair pessoas para este consenso que pode juntar esquerda e direita.”

Em “A Grande Escolha”, Adolfo Mesquita Nunes faz uma defesa apaixonada do Mundo global e explica como podemos melhorar e aperfeiçoar a globalização. Apontando os erros e as consequências de os países se fecharem sobre si próprios, o autor mostra como a abertura do Mundo é o maior instrumento de progresso de toda a História e enumera sete grandes desafios da actualidade – desigualdade, emprego, salários, habitação, dependência externa, monopólios digitais e fiscalidade internacional –, traçando linhas de acção para os resolvermos quanto antes.     

Adolfo Mesquita Nunes é licenciado em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas. Advogado de profissão desde 2002, foi deputado à Assembleia da República (2011-2013) e secretário de Estado do Turismo (2013-2015). Militante do CDS-PP, partido do qual foi vice-presidente (2016-2019). Foi comentador e colunista na SIC, TSF, Visão, no Jornal de Negócios, Diário de Notícias e I. “A Grande Escolha” é o seu primeiro livro. 

Capa do livro

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados