Chico da Tina apresenta novo disco “E Agora Como é Que é” com concertos em Lisboa e no Porto
Concertos de apresentação do novo álbum “E Agora Como é Que é” acontecem a 11 de Dezembro, no Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota (Porto), e a 22 de Janeiro, na Sala Tejo/Altice Arena (Lisboa). Os concertos contam ainda com as atuações de João Não & Lil, Noon, Kenny Berg e SYL.
Chico da Tina (ou se preferirmos Francisco da Concertina, Viana do Castelo, 1996) é um afamado artista e trovador português que começou a ganhar nome e notoriedade nas ruas. O facto de estar sempre acompanhado pelo instrumento valeu-lhe a alcunha e as demais festas e convívios por onde passou e cafés que animou trouxeram-lhe a fama.
Em 2019 lançou no youtube “Põe-te Fino”, incluído do EP “Trapalhadas”, um trap com a sua concertina e castanholas, e rapidamente este seu primeiro single se tornou viral, alcançando mais de dois milhões de visualizações. Ainda no mesmo ano lança o álbum “Minho Trapstar”, um registo com músicas repletas de letras críticas e caricaturais que, juntamente com sua imagem, criam uma combinação inédita entre o trap, a concertina e as gírias regionais, unindo a tradição e a modernidade como poucos. “Minho Trapstar”, “Romarias” ou “Freicken” são alguns dos temas incluídos neste álbum.
Desde então, Chico da Tina assinou contrato com a Sony Music Portugal e viu os seus temas “Freicken” atingir o galardão de Ouro e “Ronaldo” e “Resort” atingirem ambos a Platina, tornando-se assim no mais representativo e original trapstar português. Apresentou também “Viana Vice City”, cujo vídeo, gravado entre Viana do Castelo e Porto, leva já um milhão de visualizações. Este ano, lançou “Todo o Dia” e “F*CK FOREX, todos (à excepção de “Freicken”) pertencentes do álbum “E Agora Como É Que É”.
“Nós Pimba” será o próximo single, a sair dia 21 de Outubro, e é o tema que antecede o álbum “E Agora Como É Que É”, o segundo registo de longa-duração do artista, com lançamento agendado para 5 de Novembro.