Conferência Inferno lançam videoclipe para “Sina” e apresentam disco de estreia com concerto online

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Fevereiro, 2021
Conferência Inferno lançam videoclipe para “Sina” e apresentam disco de estreia com concerto online
Fotografia de Sandra Garcez
PUB

Ata Saturna, o longa-duração de estreia dos portuenses Conferência Inferno editado pela Lovers&Lollypops, foi lançado no passado dia 5 de fevereiro. Agora, a banda estreia o primeiro videoclipe para este trabalho. “Sina” é a canção que abre Ata Saturna e conta agora com um acompanhamento visual bastante psicadélico. Protagonizado pelo trio — Francisco Lima, Raul Mendiratta e José Miguel Silva — o videoclipe foi realizado por Pedro Fonseca e R+, e captura alguma da dinâmica das performances ao vivo do colectivo. Podes vê-lo aqui:

“Sina”, assim como o resto de Ata Saturna, vai beber ao post-punk e à darkwave dos anos 80, com laivos de bandas como Love is Colder than Death ou Depeche Mode. A negra música de Francisco Lima, Raúl Mendiratta e José Miguel Silva é ainda acompanhada por letras desoladoras e pejadas de crítica social.

Atendendo ao momento de confinamento que se vive nestes meses, Ata Saturna será apresentado sexta-feira, dia 19 de fevereiro, no âmbito do Understage do Teatro Municipal do Porto (TMP). A transmissão em direto, às 22h, no Facebook e YouTube do TMP, é gratuita. Posteriormente, o concerto estará disponível entre os dias 19 e 21 de fevereiro, na plataforma online do Teatro Municipal do Porto – Rivoli. Os bilhetes custam 3,50€ e podem ser adquiridos na Bilheteira online.

Adicionalmente, o disco já se encontra disponível para encomenda em formato vinil e cassete no Bandcamp da editora, assim como nas plataformas digitais.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados