Entrevista. Ricardo Araújo Pereira: “A minha experiência diz-me que tudo tem potencial para melindrar ou ofender alguém”

por Prōfectus,    3 Novembro, 2020
Entrevista. Ricardo Araújo Pereira: “A minha experiência diz-me que tudo tem potencial para melindrar ou ofender alguém”
Ricardo Araújo Pereira / DR
PUB

No primeiro episódio do novo podcast Prōfectus contamos com a participação do humorista Ricardo Araújo Pereira.

Com o objetivo de promover a leitura, o apresentador do programa Isto é Gozar com Quem Trabalha apresentou o livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, afirmando que é um livro complexo e capaz de divertir mais os adultos do que as crianças. Ainda que tenha várias versões, o humorista escolheu a versão anotada por Martin Gardner, pois acredita ser a análise mais profunda e bem conseguida dos inúmeros enigmas que o livro possui.

Durante a entrevista que segue a apresentação do livro, Ricardo Araújo Pereira refletiu sobre as suas semelhanças com a Alice, como encara a procura individual de um sentido para a vida e o politicamente correto. Ainda que vários outros temas tenham sido abordados, o episódio mantém como foco o papel e contornos da linguagem e lógica, um tema especialmente relevante para qualquer leitor.

O episódio está disponível no Youtube, em formato de vídeo, e no Spotify, sendo que brevemente estará disponível noutras plataformas como Google Podcasts e Apple Podcasts. De forma a acompanhar o projeto poderá seguir a respetiva página de LinkedIn ou Instagram.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados