Já se conhecem novos detalhes da sequela de “Gladiador”
Quase vinte anos depois, Ridley Scott decidiu dar continuidade ao “Gladiador”. A notícia não é nova, soube-se no ano passado, mas agora há mais novidades sobre o projecto.
Segundo o Deadline, Peter Craig assumiu o guião deste novo filme, o argumentista já escreveu “The Town”, em 2010, “The Hunger Games: Mockingjay” (parte 1 e parte 2) (2014) ou ainda o novo “Top Gun”, que tem estreia marcada para 2020.
Ainda segundo Walter F Parke e Laurie MacDonald, produtores de “Men in Black: International”, a continuação de “Gladiador” narrará acontecimentos vinte e cinco anos depois dos apresentados no primeiro filme. “Estamos a trabalhar com o Ridley“, afirmou MacDonald, que ainda foi mais longe dizendo que “Não tocaríamos neste filme se não sentíssemos que o podíamos fazer de uma forma que fosse legítima. Também estamos a trabalhar com um escritor incrível [Peter Craig].”
Em 2018, e segundo o Deadline, ficou-se a saber que a história desta sequela terá como foco Lucius, o filho de Lucilla, a personagem de Connie Nielsen no filme original. Lucius é sobrinho de Commodus (papel interpretado por Joaquin Phoenix), o líder romano morto por Maximus.
Por fim, e para já, desconhece-se a data do início das filmagens, mas sabe-se que existe a possibilidade de Russell Crowe entrar no novo filme: “Eu sei como trazê-lo de volta. Se isso irá acontecer? Não sei. “Gladiador” foi em 2000 e o Russell mudou um pouco. Mas estou a tentar trazê-lo de volta.“, disse o realizador Ridley Scott, em 2017.