Jonathan Wilson vai estar no Paredes de Coura

por Comunidade Cultura e Arte,    5 Fevereiro, 2019
Jonathan Wilson vai estar no Paredes de Coura
Jonathan Wilson
PUB

Jonathan Wilson nasceu em 1974, mas a sua música transporta-nos para um período anterior ao seu nascimento. Sonoridades profundas e ao mesmo tempo suaves relembram-nos o período rock do final de 1960 e do início de 1970. A infância do artista, natural da Carolina do Norte, foi recheada de música. Em 1995, ao lado de um amigo do infância Benji Hughes, formou Muscadine. Logo após o lançamento do primeiro e único álbum, Balad of Hope Nicholls (1998), o duo segue diferentes rumos e Wilson decide viajar e aprender artes artesanais com as comunidades hippies que visitou. Ao longo desse percurso, adquiriu algumas noções de engenharia de som e uma variedade de equipamentos analógicos de gravação, o que permitiu ao músico abrir o seu estúdio de gravação e produzir discos de grandes figuras do universo musical como Erykah Badu, Elvis Costello e Phil Lesh.

O primeiro projecto a solo, intitulado Frankie Ray, foi editado em 2007 e Jonathan Wilson decidiu liderar todos os instrumentos presentes em cada tema, mas em 2011, o segundo disco, Gentle Spirit, já conta com a participação de vários músicos como Gary Louris, Chris Robinson, Barry Goldberg e Gary Mallaber. Mais recentemente e após acompanhar Roger Waters e Meshell Ndegeocello em digressão, Jonathan Wilson está de regresso com Rare Birds, o ambicioso quarto álbum de estúdio que conta com a colaboração de Father John Misty e Lana Del Rey.

Pela primeira vez na Praia Fluvial do Taboão, o soft rock de Jonathan Wilson estáagendado para o terceiro dia do festival, 16 de Agosto. O Vodafone Paredes de Coura está de regresso entre os dias 14 e 17 de Agosto e conta com os já confirmados The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker, Alice Phoebe Lou, Patti Smith, Krystal Klear, Romare, Flohio, Crumb, Yellow Days, Connan Mockasin, Balthazar, Boogarins, First Breath After Coma e Deerhunter.

Os passes gerais para a 27.ª edição do festival podem ser adquiridos em bol.pt, Ticketea, See Tickets e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 94€.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados