Kings of Convenience confirmados no Cool Jazz 2023

por Comunidade Cultura e Arte,    29 Novembro, 2022
Kings of Convenience confirmados no Cool Jazz 2023
Kings of Convenience / DR
PUB

O Cool Jazz tem 3 concertos por noite.

O duo norueguês (ler entrevista) sobe ao palco do Cool Jazz dia 19 de Julho de 2023 para uma viagem musical pela sua discografia. A sonoridade da banda é composta por influências indie, folk-pop, toada acústica, algumas referências à bossa nova e sempre uma surpresa ao vivo fazendo-se sempre acompanhar por músicos inesperados.

Em 2000, Erlend Oye e Eirik Glambek Boe, fundam os Kings of Convenience. Desde então conquistaram uma base de seguidores muito sólida por todo o mundo e muito em particular em Portugal. No próximo verão, os Kings of Convenience apresentam a sua sonoridade particular, num cenário tão peculiar como o Festival Cool Jazz. “Peace or Love” (2021) é o mais recente trabalho editado pelos Kings of Convenience, produzido ao longo de cinco anos, por cinco cidades diferentes. 

Quiet Is the New Loud” (2001) foi o primeiro álbum editado pela dupla. Seguiram-se “Riot on an Empty Street” (2004), álbum que permitiu aos Kings of Convenience entrar na chart de álbuns independentes da Billboard nos Estados Unidos, “Declaration of Dependence” (2009), o terceiro álbum da banda (depois de uma pausa de cinco anos) que inclui temas como “Mrs Cold” e “Boat Behind“.  

Em 2023, o Cool Jazz recebe os Kings of Convenience, para um concerto que viaja pela carreira dos dois guitarristas e vocalistas, trazendo a mística subtil que conquistou o público nacional. 

Lionel Richie (8 Julho), Norah Jones (29 Julho) e Snarky Puppy (20 Julho), estão também confirmados na 18ª edição do Cool Jazz, que terá lugar no Hipódromo Manuel Possolo e Parque Marechal Carmona, em Cascais. 

O festival começa às 20h com as Cascais Jazz Sessions, depois segue-se o Primeiro Concerto no palco principal e termina com o Grande Concerto no palco principal, em horários ainda por definir. Mais próximo da data deverá consultar os horários do festival aqui.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.