Maria Saraiva é surda e vai lançar o seu primeiro disco. Taylor Swift, Bruce Springsteen e John Mayer são as suas inspirações

por Comunidade Cultura e Arte,    31 Outubro, 2022
Maria Saraiva é surda e vai lançar o seu primeiro disco. Taylor Swift, Bruce Springsteen e John Mayer são as suas inspirações
Maria Saraiva / DR
PUB

Já se pode ouvir o primeiro single, “Send a Sign”. O disco terá o apoio da Creative Scotland, um órgão público da Escócia que apoia as artes e as indústrias criativas e que distribui apoios públicos escoceses e da The National Lotteryl.

Maria Saraiva é guitarrista e compositora e actualmente vive em Edimburgo, na Escócia. Quando tinha seis meses de idade foi detectado que sofria de uma grande perda auditiva, causada por uma infecção precoce de varicela. A artista portuguesa cresceu com aparelhos auditivos em ambos os ouvidos: “aos seis meses apanhei varicela, o que me deixou com uma perda de audição severa no meu ouvido esquerdo e uma profunda no meu ouvido direito“, pode ler-se num comunicado.

Inspirada por nomes como Taylor Swift, Bruce Springsteen e John Mayer, a jovem começou a escrever o seu próprio material original desde o início da adolescência: “crescer com aparelhos auditivos permitiu-me desenvolver uma paixão pela música e decidi seguir os passos dos meus ídolos e comecei a escrever as minhas próprias canções“, refere a artista no mesmo comunicado enviado para a nossa redacção.

Maria Saraiva / DR

“Mellow Hour” marca assim o lançamento da carreira de Maria como artista solo. Situado no espaço sonoro entre Pop, Rock, Blues e cantautora aborda o tempo e a sua passagem pelos olhos de uma jovem de 22 anos através das suas dez canções. O álbum foi inteiramente escrito por Maria Saraiva.

No mesmo comunicado lê-se ainda que Maria Saraiva “espera poder simultaneamente aumentar a conscientização do público sobre a comunidade surda e com deficiência auditiva, um grupo de pessoas que muitas vezes é ignorado pela sociedade“. O álbum “Mellow Hour” sairá após o lançamento de dois singles. Neste momento, já se pode ouvir “Send a Sign”.

Este projecto foi financiado pela Creative Scotland, um órgão público da Escócia que apoia as artes e as indústrias criativas e que distribui apoios públicos escoceses e da The National Lotteryl.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados