“O Ano da Morte de Ricardo Reis”. Série de João Botelho, a partir da obra homónima de José Saramago, estreia na RTP1

por Comunidade Cultura e Arte,    11 Novembro, 2022
“O Ano da Morte de Ricardo Reis”. Série de João Botelho, a partir da obra homónima de José Saramago, estreia na RTP1
Fotografia de Ar de Filmes

Nova série de ficção nacional da RTP com realização eautoria de João Botelho a partir da obra homónima de José Saramago. “O Ano da Morte de Ricardo Reis” estreia segunda-feira, às 22h45, na RTP1.

A nova série de ficção nacional de sábado da RTP1 e RTP Play, de 5 episódios, vai mergulhar na personalidade de Fernando Pessoa, o qual estabeleceu um gigantesco universo paralelo criando uma série de heterónimos para sobreviver à sua solidão de génio.

Fotografia de Ar de Filmes

O Ano da Morte de Ricardo Reis” leva-nos numa viagem pela história de um dos mais famosos heterónimos, Ricardo Reis, o qual José Saramago fez regressar a Portugal, ao fim de 16 anos de exílio no Brasil. Este é o nosso ponto de partida. 1936 é o ano de todos os perigos, do fascismo de Mussolini, do Nazismo de Hitler, da terrível guerra civil espanhola e do Estado Novo em Portugal, de Salazar.

O brasileiro Chico Díaz interpreta o papel de Ricardo Reis e Luís Lima Barreto assume a figura de Fernando Pessoa. No elenco vamos poder ver também Victoria Guerra, Catarina Wallesntein, Rui Morisson, Hugo Mestre Amaro, João Barbosa, entre outros. 

O Ano da Morte de Ricardo Reis” enquadra-se nas comemorações do centenário de José Saramago e poderá ser acompanhada a partir de 14 de novembro, às 22h45, na RTP1. E na RTP Play, sempre em antecipação a partir das 12h00.

PUB

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados