Os 230 entrevistam os 12 candidatos à Câmara Municipal de Lisboa
Entrevistas breves e descomplicadas que pretendem apelar ao voto.
Na recta final das eleições autárquicas os Os 230, projecto apartidário constituído por jovens voluntários de todo o país que pretende aproximar os portugueses do mundo político, publicam 12 entrevistas de 10mn num registo informal aos candidatos à presidência da Câmara Municipal de Lisboa.
Depois de já ter entrevistado mais de 60 deputados à Assembleia da República, candidatos à Presidência da República e percorrido os 18 distritos de Portugal Continental no incentivo à participação cívica “o ojectivo d’Os 230 é incentivar o voto dando a conhecer de forma breve e descomplicada as pessoas por detrás da candidatura, procurando conhecer o seu percurso, as suas ideias e a sua relação com a capital”, explica Francisco Cordeiro de Araújo, fundador do projecto.
O projecto apartidário e sem fins lucrativos, que arrancou oficialmente em Setembro de 2020, tem sido desenvolvido por um grupo de voluntários de todo o país, entre os 17 e os 38 anos. As entrevistas estão disponíveis no YouTube d’Os 230, em podcast e podem igualmente ser acompanhadas pelas redes sociais. Nas redes podem ainda ser acompanhadas as rubricas Democracia 101, que pretende de forma pedagógica explicar conceitos e particularidades do nosso sistema e a Sociedade 2:30 que dá voz a várias personalidades da sociedade civil promovendo um conhecimento multidisciplinar na sociedade.
Os 230 é uma iniciativa que visa promover a literacia democrática e política, dando a conhecer os seus principais intervenientes e conceitos, através de entrevistas aos 230 deputados da Assembleia da República. É um projeto apartidário e sem fins lucrativos, que arrancou em Setembro de 2020 por iniciativa de Francisco Cordeiro de Araújo, jovem estudante de Direito Internacional. Conta com 50 voluntários de todo o país, entre os 17 e os 38 anos.