“Stranger Things” vai ter quarta temporada e criadores assinam acordo com Netflix para filmes e séries
A Netflix renovou Stranger Things, a série de sucesso mundial, para uma quarta temporada e anunciou um acordo que inclui séries e filmes com os Duffer Brothers, os showrunners e criadores da série.
“Os Duffer Brothers cativaram audiências pelo mundo inteiro com Stranger Things e estamos emocionados por expandir a nossa relação para trazer a sua vívida imaginação a outros projetos de filmes e séries que os nossos membros vão adorar” disse Ted Sarandos, Chief Content Officer da Netflix. “Mal podemos esperar para ver o que os Duffer Brothers têm preparado quando saírem do Upside Down.”
“Estamos muito entusiasmados por poder continuar a nossa relação com a Netflix. O Ted Sarandos, a Cindy Holland, o Brian Wright e o Matt Thunell correram um risco enorme connosco e com a nossa série – e mudaram a nossa vida para sempre. Desde o nosso primeiro pitch até à estreia de Stranger Things 3, toda a equipa da Netflix foi nada menos que sensacional, e deu-nos o tipo de apoio, orientação e liberdade criativa com que sempre sonhámos. Mal podemos esperar para contar mais histórias juntos – começando, claro, com uma viagem de regresso a Hawkins!”
Stranger Things é uma Série Original Netflix criada pelos Duffer Brothers e produzida pela Monkey Massacre Productions e a 21 Laps Entertainment. Os Duffer Brothers são os produtores executivos da série, juntamente com Shawn Levy e Dan Cohen da 21 Laps Entertainment e Iain Paterson.
Os irmãos gémeos creceram em Durham, Carolina do Norte e começaram a fazer filmes no terceiro ano usando a Hi8 que receberam dos seus pais. Frequentaram a Chapman University’s Dodge College of Film and Media Arts e formaram-se em 2007 com licenciaturas em produção de filmes.
Depois de se licenciarem, os Duffer Brothers escreveram e realizaram várias curtas metragens, atraindo a atenção da Warner Bros., que adquiriu o guião do filme de terror pós-apocalíptico Hidden, e do realizador M. Night Shyamalan, que os contratou para escreverem vários episódios de Wayward Pines, série da Fox.
Na construção do seu crescente sucesso, os Duffer Brothers apresentaram a sua ideia para Stranger Things, uma homenagem a filmes dos anos 80. A série foi adquirida pela Netflix e estreou no Verão de 2016, foi aclamada pela crítica e transformou-se num fenómeno global, com Matt e Ross a liderar enquanto escritores, realizadores e showrunners.
Stranger Things acumulou mais de 50 nomeações, incluindo Emmys, Golden Globes, Grammys, SAG, DGA, WGA, BAFTA, Art Directors Guild e People’s Choice Awards, entre outros.