Filipe Sambado cancela concerto no Hard Club depois do espaço acolher encontro do partido político Chega
Filipe Sambado lançou recentemente um novo disco, “Revezo” (ler crítica), o seu terceiro longa-duração e agora irá percorrer várias salas de espectáculos pelo país para promover o seu novo trabalho.
No entanto, e num comunicado divulgado pela produtora e promotora Maternidade, o concerto agendado para 14 de Fevereiro no Hard Club está cancelado e passará para o Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural. O motivo do cancelamento tem por base o encontro do partido político Chega que foi acolhido no passado Sábado, dia 24 de Janeiro, no Mercado Ferreira Borges, na sala 1 do Hard Club.
Comunicado completo:
“O Filipe, a sua banda e a Maternidade não se podem mostrar coniventes com um espaço que, se permite a compactuar com um encontro de ideologia de extrema direita, contando com membros que manifestam uma agenda e um programa racista, xenófobo, homofóbico, transfóbico, misógino e tantos outros adjetivos depreciativos de opressão e intolerância, contra os quais nos posicionamos, expressamos e lutamos.
Agradecemos ao Maus Hábitos por uma vez mais nos acolherem, principalmente dada a proximidade da data, e um obrigado muito especial à Cosmic Burger pelo apoio, celeridade e profissionalismo com que trataram este assunto de forma a garantir a viabilidade deste concerto num novo espaço.
Poderão pedir o reembolso do bilhete na bilheteira do HC.
Contamos convosco no Maus Hábitos no mesmo dia!
Pedimos a vossa compreensão,
Obrigado,
Filipe Sambado e Maternidade”