Hoje à noite n’O Sótão. Nas suaves sonoridades da luso-britânica Tiawa
O álbum de estreia de Tiawa toca suavemente… Editado pela reputada Tru Thoughts, Moonlit Train mescla facilmente música soul, reggae, hip hop e folk latino, procurando referências nas origens portuguesas desta cantora britânica. Com alma e com uma imparável fluidez na voz, Tiawa encontra nas produções do colaborador e multi-instrumentista Jack-Chi a tela perfeita para se exprimir. Entramos, então, no seu comboio metafórico, numa jornada por relações, curas e libertação.
Moonlit Train marca o início de um novo capítulo na prematura carreira de Tiawa, expandido o seu alcance para outros palcos e trazendo consigo o espírito rebelde do reggae, a onda lírica do hip hop e do reggaeton, e um romanticismo reminiscente de Lauryn Hill. A maturidade — pouco usual para a sua idade — nas histórias que conta, aliada a uma abordagem multicultural tão bem conseguida, fazem de Tiawa uma artista a manter debaixo de olho. Ao longo de 14 canções escutamos toques de classe, produções modernas e emoções com que facilmente nos identificamos. Moonlit Train é um dos excelentes álbuns de novos artistas lançados recentemente. Está disponível em vinil e nas plataformas habituais.
E ainda…
No seguimento dos singles lançados previamente, que chamaram a atenção de importantes artistas e meios de comunicação envolvidos na cena de jazz londrina, como Jamie Cullum ou a Worldwide FM, Raquel Martins apresenta-nos um tema que contém em si uma grande beleza. “Show Me” é produzido pela própria, conseguindo com suavidade criar tensão e libertação através de lindas sonoridades brasileiras. O aguardado EP de estreia sairá em breve.
O Sotão é uma webmagazine focada no mais alto quilate da música lançada por artistas e editoras independentes. Junto com a Comunidade Cultura e Arte contribui semanalmente com a rubrica Hoje à noite n’O Sótão, onde apresenta um novo projecto de música independente; e mensalmente com Álbuns com Pó.