Hoje à noite n’O Sótão. TEYMORI e as energias de verão na Austrália
Seguindo o Verão do hemisfério sul, depois de Ziggy Zeitgeist, O Sótão apresenta outro dos grandes nomes a explodir na Austrália. TEYMORI é o pseudónimo de Amin Payne e das suas incursões pela música house de influências orgânicas. Em 2018, o produtor de Melbourne lançou um dos melhores debutes do ano, mesclando as sonoridades do funk, do afrobeat e da música soul, e apresentando uma jornada cheia de cor por ritmos sofisticados. O contributo de Amin Payne tem sido vital para a borbulhante cena musical de Melbourne, tendo desvendado na última sexta-feira mais um dos seus capítulos interessantes: TEYMORI II é o segundo capítulo deste projecto que merece mais atenção.
TEYMORI é acompanhado, uma vez mais, por um elenco de talentos excepcionais. Falamos de alguns dos músicos australianos mais influentes dos nossos tempos: Horatio Luna, SilentJay, Close Counters, Potatohead People, Allysha Joy e companhia. Ao longo de sete faixas, TEYMORI II apresenta-nos uma explosão energética de momentos impossíveis de não acompanhar com emoção. As batidas pesadas, secções de percussão complexas e as linhas de baixo ‘aquosas’ — tocadas por Horatio Luna — são complementadas por trompetes e trabalhos de teclados que nos levam ao êxtase. TEYMORI II é um trabalho optimista que vibra lá longe no verão australiano. Disponível via Bandcamp. Vinis no início do próximo ano.
E ainda…
Editado pela Soundway Records, Modes é o mais recente álbum de Julien Dyne. É sem surpresa que Dyne apresenta mais um trabalho “fora-da-caixa”, que dá continuidade ao seu disco anterior, Teal. Em Modes, escutamos um jazz super-influenciado pelas paisagens sonoras da música house, sem qualquer tipo de compromisso em incluir elementos orgânicos. Diferente do disco de TEYMORI, mas no entanto igualmente conectado à incrível fusão de géneros que a música independente contemporânea nos proporciona todas as semanas. Disponível em vinil.
O Sotão é uma webmagazine focada no mais alto quilate da música lançada por artistas e editoras independentes. Junto com a Comunidade Cultura e Arte contribui semanalmente com a rubrica Hoje à noite n’O Sótão, onde apresenta um novo projecto de música independente; e mensalmente com Álbuns com Pó.