“Stardust”. Vem aí um filme biográfico sobre Ziggy Stardust, a icónica personagem de David Bowie

por Comunidade Cultura e Arte,    11 Novembro, 2020
“Stardust”. Vem aí um filme biográfico sobre Ziggy Stardust, a icónica personagem de David Bowie
Detalhe do cartaz do filme
PUB

Em Janeiro de 2021 celebram-se 5 anos desde o desaparecimento inesperado de David Bowie. E também no próximo ano estreará o filme biográfico “Stardust“.

Ziggy Stardust será para sempre a famosa personagem de palco de David Bowie. A reviravolta que mudaria a sua carreira e que transformaria para sempre o rapaz tímido e inseguro de Londres numa estrela mundial. Mas quem era Bowie antes de “Stardust”?

Neste biopic de Gabriel Range com Johnny Flynn, Marc Maron e Jena Malone vai se conhecer o homem e o artista antes da ascensão mundial.

Após o lançamento do álbum homónimo, que ficaria conhecido apenas pela música Space Oddity (1969), David Bowie está focado em promover o seu novo albúm – The Man Who Sold The World – sobretudo nos EUA. Mas ninguém acredita na sua música ou carreira, excepto Ron Oberman, o publicista americano da Mercury Records.

Em 1971, David viaja com toda a esperança e excentricidade para o país dos sonhos, mas depressa começarão os pesadelos. Partem ambos numa digressão nacional que terá apenas lugar nas cidades mais recônditas dos EUA e nas salas de espectáculos mais inusitadas de sempre.

Será a grande viagem, de questionamento pessoal e profissional, que antecipará o nascimento de Ziggy Stardust

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados