Vai ser publicada pela primeira vez em Portugal a obra completa de Arthur Rimbaud

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Janeiro, 2018
Vai ser publicada pela primeira vez em Portugal a obra completa de Arthur Rimbaud
PUB

Aos 19 anos, Rimbaud escreveu a sua obra mais importante, e uma das mais importantes da literatura moderna: Une saison en enfer, ou em português Uma temporada no inferno.

Agora, a editora Relógio d’Água vai publicar, pela primeira vez em Portugal, a obra completa do poeta francês. Segundo a Lusa, “A Relógio d’Água vai publicar a obra completa de Arthur Rimbaud, que inclui toda a sua poesia, as cartas e as obras em prosa Iluminações e Uma temporada no inferno.

Jean-Nicolas Arthur Rimbaud nasceu em Charleville-Mézières, a 20 de Outubro de 1854, e faleceu com cancro, em Marselha, a 10 de Novembro de 1891, quando só tinha apenas 37 anos. O autor francês escreveu apenas durante 5 anos da sua vida, abandonando por completo a escrita aos 21 anos, no entanto a obra que deixou influenciou até hoje a própria literatura, a música, a arte e cultura em geral. Rimbaud, que viajou de forma intensiva por três continente, é muitas vezes descrito como “um jovem Shakespeare” e um libertino com uma alma inquieta.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados